Skip to Content

Presença do DRM-Brasil no Fórum Brasil de Comunicação Pública

Três membros do DRM-Brasil estiveram presentes no Fórum Brasil de Comunicação Pública, que discutiu dentre outros assuntos, a universalização do acesso, a convergência de linguagens e conteúdo interativo, as formas de financiamento do sistema público e as políticas de fomento para o segmento audiovisual.

O Fórum foi convocado pela Deputada Luiza Erundina, que é a parlamentar mais engajada por um Rádio Digital brasileiro aberto e soberano, tendo barrado anteriormente o relatório redigido pelo Deputado Sandro Alex a favor do padrão proprietário HD Radio no contexto da Subcomissão Especial de Rádio Digital da Câmara.

Ao final do evento, as organizações participantes redigiram uma plataforma consolidada de demandas para a comunicação pública a ser entregue à Presidenta da República reeleita. Os membros do DRM-Brasil tiveram sucesso em inserir um item sobre rádio digital, recomendando a adoção de um padrão de rádio digital aberto e democrático.

O evento foi aberto e aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro em Brasília. Mais informações em: http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=11191



X